Deputada Teresa Leitão recebe título de cidadã olindense

A cerimônia de outorga de título de cidadã olindense para a deputada estadual
Teresa Leitão (PT) foi realizada na noite de ontem (09/11/21) bem no clima da cidade: alegria, emoção, ampla representatividade e – claro – frevo. “Estou muito feliz com a honraria. Olinda já me deu muito na vida, integra a minha história pessoal e política de uma forma muito intensa. Faltava esse título. Sempre fui olindense de coração, mas agora sou olindense também certificada”, comemorou a homenageada.

Autoridades, familiares, amigos, colaboradores e simpatizantes encheram a galeria da Câmara Municipal de Olinda para prestigiar Teresa Leitão. Um telão precisou ser colocado na frente da Câmara, por conta da lotação.


Chamou a atenção a representatividade diversa. Dentre os que participaram do evento, estão o prefeito de Olinda, Professor Lupércio; o presidente da Câmara, vereador Saulo Holanda; o propositor, vereador Vinícius Castello; a deputada federal Marília Arraes; a vereadora do Recife Dani Portela; o presidente do PT municipal, Lulinha; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Izabel Urquiza. Também compareceram representantes religiosos, partidários, comunitários, de ONGs, e dirigentes de muitas agremiações carnavalescas.

No seu discurso, a homenageada optou por falar da sua relação pessoal e familiar com Olinda, onde se criou, estudou, conheceu o marido, casou, e criou suas três filhas. Uma curiosidade: o pai da deputada foi editor de jornal no município e chegou a se candidatar a vereador. A própria Teresa foi candidata a prefeita da cidade na última eleição municipal.


Como deputada, Teresa Leitão manteve o vínculo com Olinda, para onde destinou recursos de emendas parlamentares todos os anos. Como exemplificou o prefeito Professor Lupércio na cerimônia de ontem, o apoio da deputada foi fundamental para que todas as creches de Olinda fossem climatizadas. Até o final deste ano a prefeitura irá lançar um portal voltado a informações turísticas, artísticas e gastronômicas do município – ação realizada com verba de emenda parlamentar de Teresa Leitão.

“Olinda sempre foi minha cidade de coração. Eu me reconheço olindense, sempre me senti olindense. Procuro retribuir tudo o que essa cidade fez por mim, e foi muito”, comentou a homenageada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.